Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

À PROVA DE MORTE

Quem está ambientado com os filmes do Quentin Tarantino, como Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Kill Bill; entre outros, vai gostar bastante de À PROVA DE MORTE (Death proof -2007).
Ele é aquele tipico filme "tarantiniano", duas horas de conversas sobre diversos assuntos sem relevância alguma, até chegar ao momento do climax, que são as explosões, batidas e porradas que rolam durante seus filmes.
O elenco têm algumas caras conhecidas: Kurt Russell,
Rosario Dawson(Sin City), Rose McGowan(Charmed) e
Mary Elizabeth Winstead(Premonição 3).
A história do filme: Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell),
um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.

Kurt Russell como Stuntman Mike, até que intimida no começo e tal, mas no decorrer do filme, ele não consegue botar medo, nem ser nojento com suas cicatrizese e seu carro de dublê. Ele acaba é chorando clemência como uma menininha de 13 anos. Resalvas para ele durante as perseguições de carro e a morte
da primeira garota a sangue frio, super cruel, uma das poucas partes que empolgam no filme. A melhor cena do filme concerteza é a dança erótica que a Vanessa Ferlito faz para Kurt Russell, é animal, fiquei muito
empolgado nessa parte também! Outra coisa bem legal é aquele efeito de filme antigo, como se estivessem velhos os rolos do filme, efeito também utilizado em Planeta Terror (filme de Robet Rodriguez, que nos EUA foi lançado junto com À prova de morte como 'Grindhouse').
Sou muito fã dos filmes do Tarantino, mas esse me decepcionou um pouco pela falta de cenas de ação, são bem poucas mesmo. Mas se você quiser matar a hora no trampo ou o seu time não for jogar na quarta-feira até vale meia entrada. Mas eu aconselho mesmo é esperar pelo Dvd na locadora.

PS.- O Bucha discordou de mim e acha que o filme deveria ser posto na categoria cinema, mas como quem manda nessa porra aqui sou EU, vai ficar na locadora mesmo!

Nenhum comentário: